Friday, March 10, 2006

Senhor dar armas.

Quem aqui perdeu de assistir, um dos melhores (senão o melhor) filme de 2005?
Pois então corra já a locadora ou melhor, compre o dvd de Senhor das armas(Lord of war)
Não conhece o filme? Então vamos lá.
O filme começa com uma rua coberta de balas dos mais diversos calibres, aonde Yuri Orlov(Nicolas Cage) passa andando normalmente, fumando seu cigarro, e dizendo estátisticas sobre armas, um exemplo de uma é:
"Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. Isso significa uma arma para cada 12 pessoas. A única pergunta é: como armar as outras 11?"
Diz ele sem nenhum ressentimento, o roteiro do filme é dramático em algumas partes, e em outras, simplesmente sarcastico, como as partes de:
"Eu já vendi arma para tudo qualquer tipo de terrorista, menos para o Bin Laden, dizem que os cheques dele sempre voltam".
"após o fim da Guerra Fria, a AK-47 se tornou o maior ítem de exportação da Rússia. Seguido pela vodca, caviar e escritores suicidas"
E por aí vai.
Desdo do começo quando mostra o nascimento de uma bala, até acertar um negrinho, até o final, se percebe que o filme não tem como objetivo não ser apenas um filme sobre ficção, mas sim uma espécie de comentario(pra quem assistiu tiros em columbine e gostou, vai adorar esse).
O filme mostra em narrações off pelo próprio Yuri em flashbacks desde quando ele resolveu se tornar um vendedor de arma, o que o levou a fazer isso, a sua entrada para o comercio internacional, e os pontos altos do filme são os argumentos.
Sem contar o poster, como vocês podem ver ai ao lado, um dos mais bem feitos do ano passado.
E o fato do Yuri não parar de vender armas, (perdendo sua familia com isso), não se dá pela ganância dele por grana, mas sim porque como diz ele próprio.
"Matar é uma necessidade uma, é como comer, em minha vida inteira eu procurei algo no qual eu realmente fosse bom, e nunca encontrei, comecei a vender armas, me dei bem nisso, e sou o melhor."
"Minhas armas mataram menos gente que esse cigarro que você está fumando, do que os acidentes com carro ou qualquer outra coisa que você esteja pensando em comparar."
Além do dialogo final, que ele conta para o agente(um rapaz hilário), que não vou estragar a surpresa e tudo, se pensam que contei algo do filme, então vocês estão enganados, não contei nada comparado ao que se passa em todo o filme, que é muito mais, créditos ao diretor Andrew Niccol
(Gattaca, S1m0ne), que pesquisou com cuidado todos os fatos como por exemplo:
"Entre 1982 e 1992 foram roubados na Ucrânia mais de 32 billhões de dólares em armamento, no que acreditam ser o maior assalto do século 20. Ninguém foi condenado, ou investigado".
Quem não quer assistir por pirraça, ou é besta, ou é mal comido(a).
Então clique Aqui. E descubra o que aconteceria se o Yuri fosse parte da dc comics.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É bom mesmo? Vou alugar.

4:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Preciso ver logo esse filme. Primeiro: Ator foda. Segundo: Ator foda.

8:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

esse filme arrasa. muito bom.

"armas têm travas de segurança, coisa que cigarros e carros não."

6:42 PM  

Post a Comment

<< Home