Wednesday, March 22, 2006

E olha lá...

Bom, 3:34 da manhã, não consigo dormir. Gastei um tempo escrevendo umas coisas, sem métrica e com pouco sentido. Não me peguem pra cristo caso não esteja legal.





"Fadado a sofrer por teu perfil divino,
a esmo caminhar por trilha de agonia,
exausto a padecer por tão bela sina,
deito, cansado, murmurando belo hino

Que por minha voz, rouca, fraca e falha,
tenta lhe implorar para que assinta,
de maneira afoita, grossa e faminta,
amor devasso, que me rasga feito navalha.

Porém, em miséria tanta, declamar-te
apenas não basta, para mostrar-te tal
sofrimento, fissurado por teu profundo
unguento, caio novamente em desgraça.

Se por minha sinceridade fostes roída,
traria-te a lua e as estrelas, e mais!
Mas sobra-me sofrimento, e a ti,
um leve pigmento, de minha lágrima moída."

Gregório Bittar
(olha eu, usando o peso do nome do meu xará)

4 Comments:

Blogger Monalisachupaedesliza. said...

Valeu, eu prefiro muito mais gente como nós, poetas underground do que todo esses famosos que só fazem bico.

3:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hnmm.. já disse, não? Muito bom.
Bom mesmo, gostei do final. Não sei, é ..uhn.. expressivo. (É obvio que é, Gabriela, Dã!) =/ tão lindinho...

3:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado, desde já.

Hm, algum motivo em especial por tal trecho?

8:16 PM  
Blogger Monalisachupaedesliza. said...

Me deixa "ouriçadinho", mor!

9:07 AM  

Post a Comment

<< Home