Sunday, March 12, 2006

Where is Darko?


Donnie Dark é muito mais que um filme cult que passa nos anos 80, foi o primeiro filme de Richard Kelly, diretor estreante, que andava por ai, com um roteiro de um filme de ficção cientifica, o que nínguem sabia é que, esse filme passaria a ser um clássico dos filmes cults em geral...

Drew Barrimore, que até então era conhecida como a garota de e.t. extra terrestre, havia feito sua propria produtora, conhecid como Flower Films. Que havia conseguido direito para a adaptação da série as panteras para o cinema. Não demorou muito e Barrimore se interessou pelo Jovem diretor e pelo seu roteiro, e aceitou a produção do filme.

Como o filme se passa todo nos anos 80, então o clima também, as musicas, as roupas, o jeito, tudo.
Na primeira vez que assisti passei mesmo a achar que era um filme dos anos 80 que eu havia alugado. E a hora que você mais tem noção disso é quando Donnie entra na escola e começa a tocar head over hells, mostrando a garotada toda.

Até aí o filme parece ser normal, mas como diz o titulo, "where is darko?", ai que se inicia a confusão, o filme é uma viagem no tempo, do inicio ao fim, desde que o inicio completa o fim, como as triologias que vemos por ai. Não quero estragar tudo o que acontece, mas para quem estiver curioso, não leia abaixo(para ler é só selecionar:


Donnie desdo do inicio do filme, tem tido sérios problemas, ele é um tipico adolescente problema, além de frequentar uma psicologa, desenha e se apaixona por uma garota, é ai que começa a ter sonhos com Frank, um coelho, o problema é que ele tem 2 metros e leva Donnie a ter pesadelos imensos.
Então Donnie dorme fora de casa e quando volta a turbina de um avião havia caido sobre seu quarto, que sorte não? O que acontece é que donnie vai se interessando por viagem do tempo, e descobre que o coelho que ele viu, é um jovem bebado que ele matou. Então, isso de certa forma faz uma turbina de avião quebrar e cair na onde o adolecente estaria dormindo, já que ele matou o coelho, é aí que não falo o porque ou o que.
(Não por sacanagem, porque esqueci mesmo, hehueahueahuea)

Além da trilha sonora, contendo clássicos de Tears for fears, é um filme para se assistir mais de vezes, de prêferencia com os amigos, para se discutir.

2 Comments:

Blogger Monalisachupaedesliza. said...

Só de fazer parte do filme já o torna um extreme cult superior plus.

6:34 PM  
Blogger Monalisachupaedesliza. said...

Mas isso é o de menos.

6:39 PM  

Post a Comment

<< Home