Saturday, March 25, 2006

Maniaco se passa por personagens de hq!

Um sujeito conhecido como Littlejohn, um louco por quadrinhos, matou uma mulher chamada mette St. Guillen, que originalmente foi encontrada morta, estrupada e com areia na boca. Isso é só uma das menções que este viciado em hqs fez em seus crimes...

Para colocar mais coisas, vou usar as palavras de Marcus Ramone, do universo hq:

As investigações sobre o passado do assassino revelaram constrangedoras conexões com os quadrinhos. Desde seus 17 anos ele vem praticando crimes usando identidades falsas de personagens ou artistas das HQs.

Sob o nome de Daryl Banks, famoso desenhista do Lanterna Verde na década de 1990, por exemplo, Littlejohn cumpriu pena por assalto a mão armada e posse de drogas. Como Jonathan Blaze, alter ego do primeiro Motoqueiro Fantasma, foi condenado pelo roubo de um banco.

Em outra condenação por posse de drogas, o criminoso demonstrou o quanto é fã e conhecedor de HQs: usou a alcunha de John Handsome, invertendo a seqüência do nome de um obscuro detetive que apareceu nos gibis do Lanterna Verde em 1943. E a ficha criminal não termina por aí.

A identidade que Littlejohn está usando no momento também pode ser uma "homenagem". Com seus conhecimentos sobre quadrinhos, é possível que o nome seja o de algum personagem desconhecido ou há muito esquecido pelo grande público.

Fica o questionamento sobre a razão pela qual o facínora adota os nomes de heróis, e não de seus pares vilões dos quadrinhos. Mas isso, só Freud ou o Dr. Estranho poderiam explicar.
Para ver o rosto do assassino, clique aqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home